Cirurgia oncológica
Ramo da medicina aplicada no tratamento cirúrgicos de tumores benignos e malignos.
Ramo da medicina aplicada no tratamento cirúrgicos de tumores benignos e malignos.
Dedica-se ao estudo do sangue e das patologias que o afetam. Estuda, também, a produção desses elementos e os órgãos onde eles são produzidos. Ainda analisa o estado de normalidade dos elementos sanguíneos e as doenças a eles relacionadas.
Mastologia é a especialidade médica que se dedica às alterações e doenças das mamas. Engloba desde alterações anatômicas, fisiológicas, doenças benignas e malignas. A maior parte da ação dos mastologistas ocorre na área da oncologia, com foco na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
Se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório, causadas por tratamento do câncer.
É a especialidade médica que estuda o câncer (tumores malignos) e a forma como essas doenças se desenvolvem no organismo, buscando seu tratamento. Cada tipo de câncer tem seu tratamento específico: cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonoterapia e outras inúmeras possibilidades.
É a especialidade que trata das lesões na pele, diagnosticadas como câncer.
Subespecialidade da ortopedia relacionada ao diagnóstico e tratamento dos tumores do sistema músculo-esquelético (tumores osseos e de partes moles: benignos, malignos, primários e secundários).